VICIADOS EM CORRIDA: Exercícios para perder peso: os 21 melhores

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Exercícios para perder peso: os 21 melhores

Por: emagrecimentourgente.com

Emagrecer e ficar com o corpo bonito e saudável nem sempre é fácil. É preciso muita disciplina, perseverança, e uma alimentação equilibrada. Além disso, é preciso também praticar atividades físicas, afinal, os exercícios físicos são essenciais para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos e evitar a flacidez.

Para ajudar você a emagrecer de forma saudável, eu preparei uma lista com os 21 melhores exercícios para perder peso. Confira!

Os 21 melhores exercícios para perder peso de forma saudável

Os exercícios para perder peso que eu vou apresentar são realmente excelentes para ajudar no emagrecimento saudável, no entanto, se já faz algum tempo que você não pratica nenhum tipo de atividade física, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a praticar os exercícios.

A avaliação médica é importante para que você conheça os seus limites físicos. Além disso, ela é importante também para verificar se não existem lesões no seu corpo que podem ser agravadas com a prática de determinados exercícios físicos.

Bem, agora vamos aos exercícios para perder peso.

Exercícios para perder peso e treino intervalado

1 – Treino intervalado

No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade.

Esse treino proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo ainda continua queimando energia. 

2 – Muay Thai

Dos exercícios para perder peso, o Muay Thai é realmente um dos melhores. Essa arte marcial tailandesa, além de queimar até 1.000 calorias em apenas 1 hora de treino, é muito divertida e dinâmica.

O May Thai também é excelente para melhorar a disposição, aumentar a resistência cardiovascular, fortalecer os músculos e definir o corpo. 

3 – Exercícios para emagrecer em casa

Alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos em casa, portanto, eles são excelentes para quem vive na correria e não encontra tempo para ir à academia.

Esses exercícios para perder peso podem ser feitos sem aparelhos, e você gastará apenas uns poucos minutos para fazê-los. 

4 – Spinning

O spinning é uma atividade aeróbica muito poderosa que ajuda a perder peso de forma saudável.

Esse exercício para perder peso é feito com uma bicicleta ergométrica, e durante o treino a pessoa muda de posição na bicicleta, aumenta a velocidade e o peso da carga. Essa característica do spinning promove uma grande queima de gordura, fortalece os músculos e define o corpo.

5 – Jump

O jump é outro exercício que queima muita gordura! Para fazer esse exercício a pessoa fica sobre um mini trampolim, e realiza vários movimentos, como saltos, simulações de corridas, dentre outros.

Esse exercício, além de emagrecer, é ótimo para trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e fortalecer os músculos. O jump também ajuda no combate à celulite.

6 – Pular corda

Muita gente pensa que pular corda é coisa de criança. Pois saiba que esse é um exercício que pode ajudar você perder até 4 kg em apenas 15 dias.

Pular corda também ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, e ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas.

Mas antes de começar a praticar esse exercício para perder peso, você precisa saber quais cuidados deve tomar. 

7 – Pilates

O Pilates é um método que está conquistando muitas pessoas no mundo inteiro. Ele está ficando tão famoso porque é excelente para ajudar na perda de peso, e porque contribui para melhorar a postura, aliviar a ansiedade, deixar o corpo mais flexível, fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio.

8 – Bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica ajuda a perder peso, e é ideal para aquelas pessoa que desejam começar a fazer atividades físicas regularmente.

A bicicleta ergométrica é um aparelho bastante confortável, e não força muito as articulações, assim, oferece segurança para quem ainda não tem um bom condicionamento físico.
  

9 – Caminhada

Muita gente pensa que a caminhada não ajuda na perda de peso, no entanto, ela é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar sim no processo de emagrecimento saudável.

A caminhada trabalha vários grupos musculares, o que é ótimo para queimar muitas calorias. Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, portanto, é ideal para quem deseja sair do sedentarismo.

10 – Hidroginástica

Dos exercícios para perder peso que foram apresentados até agora, a hidroginástica é um dos mais indicados para aquelas pessoas que desejam sair de vez do sedentarismo.

Ela é um exercício de baixo impacto, portanto, tem pouquíssimas contraindicações. Além disso, as aulas são muito divertidas, o que evita desistência precoce. 

11 – Exercícios aeróbicos

Já falamos de alguns exercícios aeróbicos que promovem perda de peso, mas existem alguns outros exercícios aeróbicos simples que você pode fazer em casa, sem aparelhos e de maneira até mesmo descontraída.

12 – Exercícios para perder barriga

Existem alguns exercícios que, além de promoverem perda de peso, também ajudam a acabar com a barriga.

Esses exercícios podem ser feitos em casa, você não precisará de aparelhos e nem precisará ficar horas se exercitando.

13 – Yoga

O Yoga é uma prática milenar que tem conquistado muitos adeptos no mundo inteiro.

No que diz respeito à perda de peso, ele ajuda a controlar a ansiedade, evitando problemas como a compulsão alimentar. Além disso, ajuda o organismo a funcionar melhor, e também queima calorias.

14 – Zumba

A zumba é uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. Essa combinação divertida se tornou febre no mundo inteiro, e tem conquistado cada vez mais pessoas.

As aulas de zumba proporcionam a queima de uma grande quantidade de calorias. Assim, a zumba tem se mostrado um dos melhores exercícios para perder peso.

15 – Step

step e exercícios para perder peso
O step é um exercício aeróbico bem interessante que pode ser praticado por quem deseja emagrecer.
Ele consiste em uma plataforma (degrau), e o praticante pode fazer vários movimentos, sempre subindo e descendo do pequeno degrau. Esse exercício para emagrecer é excelente para tonificar os músculos e deixar o bumbum bem durinho.

16 – Natação

A natação é uma grande aliada de quem deseja perder peso. Por ser um exercício que é praticado dentro da água, oferece poucos riscos de lesões, já que a sobrecarga articular é menor.

Além de favorecer a perda de peso, a natação aumenta a massa muscular e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

17 – Remo

Se você deseja emagrecer e tonificar os músculos dos braços, o remo pode ser uma excelente opção. Esse exercício é um grande queimador de gordura, além disso, é uma atividade bastante prazerosa, e pode ser feita ao ar livre ou com o auxílio de uma máquina de remo.

18 – Tênis

O tênis é um esporte bastante divertido que queima muitas calorias e ajuda a tonificar os músculos das pernas. Para praticar é preciso agilidade e atenção.

Com o tempo o tênis proporciona um bom condicionamento físico, e melhora muito a capacidade cardiorrespiratória.

19 – Musculação

Os treinos de musculação, quando aliados com os exercícios aeróbicos, ajudam na perda peso e proporcionam o aumento da massa magra. Além disso, a musculação é excelente para definir o corpo e evitar problemas como a flacidez e a celulite.

20 – Elíptico

Uma hora de treino no elíptico pode fazer você perder até 600 calorias.

O elíptico simula uma caminhada, mas não provoca tanto impacto nas articulações como uma caminhada comum. Mas além de proporcionar o movimento das pernas, ao mesmo tempo, o elíptico também proporciona o trabalho dos membros superiores.

21 – Futebol

Jogar futebol é uma excelente maneira de queimar muitas calorias. Além disso, como é feito em grupo, essa é um prática esportiva muito divertida, favorece amizades e promove bem estar.

Considerações finais

Os exercícios para perder peso são grandes aliados de quem deseja emagrecer com saúde, no entanto, não adianta praticá-los e continuar comendo porcarias, portanto, fique de olho também na sua alimentação.

Como eu já mencionei anteriormente, antes de praticar exercícios para perder peso é importante passar por uma avaliação médica. É importante também procurar orientação de um professor de Educação Física.


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário