VICIADOS EM CORRIDA: 3 Estratégias Eficazes Para Reduzir Seu Apetite

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

3 Estratégias Eficazes Para Reduzir Seu Apetite





Estar em um planejamento nutricional em estado de déficit calórico por longos períodos não é nada fácil, principalmente mentalmente falando…


É uma luta diária e constante para convencer o seu cérebro de que ele realmente não precisa comer aquele delicioso brownie…


Se você é desse tipo de pessoa, e está passando por essas dificuldades, não se preocupe, pois, vou te dar uma ajuda!


Felizmente, existem vários métodos, apoiadas por evidências científicas, que podem ajudar a reduzir a ânsia por comer! Vamos a elas!

3 Estratégias Eficazes Para Reduzir Seu Apetite





1 – As Fibras E O Volume Dos Alimentos


O corpo produz naturalmente uma variedade de peptídeos e hormônios que suprimem a fome.


Uma classe de receptores, denominados mecanorreceptores, estão localizados no estômago e intestinos e não são realmente ativados por qualquer molécula específica, mas pelo alongamento do tecido.


Isso significa que a expansão do estômago irá resultar na supressão do apetite, independentemente do que está causando a expansão.


Comer alimentos de baixas calorias que resultam em grandes volumes no intestino é uma boa maneira de limitar a ingestão calórica enquanto suprime a vontade de comer mais.


Vegetais com alto teor de água irão murchar e encolher após o consumo, porém, os alimentos ricos em fibras solúveis transformarão-se em uma espécie de “gel” e expandirão-se no estômago.


Vegetais ricos em celulose, um carboidrato indigerível, também resultarão em aumento da massa intestinal.
3-Estratégias-Eficazes-Para-Reduzir-Seu-Apetite

Uma opção de suplemento a base de fibras é o popular Metamucil. O metamucil é um auxiliar digestivo feito de fibra solúvel aromatizado.


Ele pode ser adicionado a um shake, mas, apenas certifique-se de beber o shake rapidamente, ou então o Metamucil vai transformar-se em gel antes de atingir o intestino.

2 – Alívio De Estresse


A fome emocional é um sintoma comum de estresse e pode inviabilizar a perda de peso.

Como a fome emocional não é um resultado da fome física, ela pode não necessariamente ser controlado através do aumento da ingestão de fibras…


A melhor maneira de combater a fome emocional é esforçar-se bastante, ter foco, disciplina e reconhecer/assumir o seu stress.


Embora seja impossível fornecer uma solução generalizada que irá funcionar para aliviar o stress de todos, manter hábitos de sono saudáveis e fidelidade na dieta são dois ótimos passos para um bom estilo de vida e para reduzir o stress.


Um horário de sono consistente em um ambiente de sono tranquilo, escuro é vital para reduzir o stress.


Se essas mudanças de estilo de vida não aliviarem os episódios de estresse e a fome emocional continuar, considere suplementar com um adaptógeno.


Adaptógenos são suplementos de ervas que causam uma resposta ao leve estresse.


Suplementos adaptogenos populares incluem Rhodiola Rosea, Panax ginseng e Ashwagandha.


Suplementar com um adaptogeno não vai reduzir diretamente a fome, mas pode reduzir os ataques de fome, por vezes associados a níveis elevados de estresse.



A adrenalina também reduz o apetite. Quando o corpo é estimulado, o sangue é redirecionado para longe do aparelho digestivo, para ajudar a preparar-se para uma luta ou fugir.


Estimulantes e outros suplementos que aumentam a adrenalina também tem esse efeito.

Uma dose baixa de estimulantes podem ajudar a reduzir a fome, mas, em excesso pode resultar em náusea e outros efeitos colaterais…


Pessoas que não são acostumadas a cafeína podem beber um pouco de café na parte manhã para reduzir a fome, porém, esta estratégia pode não ser eficaz para as pessoas que já são habituadas com a cafeína.


Outros, estimulantes mais potentes, como a synephrine e ioimbina, também podem reduzir as ânsias de fome, mas, eles podem não serem apropriadas para o uso diário como o café é usar estimulantes para bloquear ânsias de fome durante a noite não são recomendados devido ao seu efeito perturbador sobre o sono.


Existem também vários suplementos com evidências preliminares para apoiar a supressão do apetite.


Estes incluem o gengibre, 5-HTP, e Caralluma fimbriata, porém, muito mais pesquisas são necessárias antes que estes suplementos possam serem recomendados especificamente para conter ataques de fome.

3 – Sentir-se Saciado Mantendo Sua Carteira Cheia


Você já ouviu falar de suplementos como a Hoodia gordonii e a cambogia Garcinia que são anunciados como inibidores de apetite?


Ambos estes suplementos tinham evidências promissoras nos animais pelos seus efeitos sobre o apetite, mas, estudos posteriores revelaram que estes efeitos não ocorrem quando essas ervas foram suplementadas por pessoas.


Infelizmente, o marketing já havia criado o sensacionalismo em cima desses suplementos…

Não há atalhos na área da saúde e nutrição. Mas, assim, muitas pessoas precisam de alguma ajuda com ânsias de fome.


É por isso que existem centenas de produtos destinados a suprimir o apetite. No entanto, a maioria das estratégias eficazes listadas acima nem sequer envolvem suplementos!


Em outras palavras, não desperdice dinheiro em campanha publicitária. As fibra são maneira mais barata.



GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário