VICIADOS EM CORRIDA: Sua Bicicleta

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sua Bicicleta

Com informações de: Edson “Nescau”

Você sabia que escolher a bicicleta certa para você é importantíssimo para tornar a atividade agradável e segura? “Para pedalar, você precisa se sentir confortável”. Quem avisa é o ciclista profissional Edson “Nescau”, em entrevista ao Sou + Bike.

Para isso, o primeiro passo é comprar sua bicicleta em uma loja que possua um profissional experiente para orientar quanto à finalidade do uso da bike (urbano, passeio, esportivo) e às medidas adequadas ao seu tipo físico.

Confira alugmas dicas do “Nescau” dá para você ajustar a sua bike da maneira correta.

Altura do selim
Montado na bicicleta, em cima do selim, coloque um pedal em cima e outro embaixo, paralelos ao chão. A perna que está apoiada no pedal de baixo deve ficar quase estendida sem esticar totalmente o joelho.


Distância do selim para o guidão
Com um pedal na frente e outro atrás, coloque os pés nos pedais, paralelos ao chão. O joelho da frente deve ficar alinhado com o eixo do pedal. Se ficar para frente demais, seu joelho vai sofrer uma pressão excessiva. Com o joelho para trás demais, os músculos dos braços e dos ombros e que vão ficar sobrecarregados. Em ambos os casos, você pode se machucar.


Altura do guidão
Em geral o guidão deve ficar na mesma linha do selim.
GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário